sábado, 21 de junho de 2008

Apresentação

Eu estudo no Colégio Militar. Vamos convir que não é aquilo que dizem. É, dizem muitas coisas divergentes. Uns falam que é ótimo, outros que é uma droga. Não é um nem outro. Sim, tem farda, disciplina, sargentos. Mas é uma escola qualquer que tem bagunça, alunos rebeldes e provas. Ai ai as provas. As minhas começam terça-feira. Estou com muito medo. As minhas provas tem cerca de 7 páginas. Sim sim, na maioria dissertativas. Um absurdo. Mas é bom pois nos prepara para o tão aguardado (ou temido) vestibular. Voltando ao assunto do que dizem sobre o colégio. Tem ótimos professores, afinal, professores concursados são em geral mais bem preparados. Todos os meus tem pós-graduação e estão fazendo ou já fizeram mestrado. Como o colégio é do governo tem sempre uns vândalos que resolvem destruir. Mas eles são caçados até serem expulsos do colégio. Mas tem alguns que infelizmente não são. Isso dá raiva.
Vou descrever meus professores. Prefiro não citar nomes para não expor a privacidade dos mesmos. A professora de história: ela fala "tá?" ao final de todas as frases, não se conforma com nosso desleixo para com a vida escolar, mas explica bem. As vezes a aula dela dá sono. A professora de química: ela é fofa. Os meninos são tarados por ela, acho que ela já percebeu. A professora de física: alguns dizem que ela parece um peixe. Eu não acho. Tá bom... só acho isso quando ela puxa o cabelo pra trás. Explica bem. A professora de álgebra: uma comédia. Acompanha a turma desde a 5ª série. 4 anos com ela é muito tempo. Sempre fica marcada no dia. Ou ela deu lição de moral falando de vestibular, ou falou muita besteira ou deu uma prova muito difícil. Fala muito: "gozado né?". A professora de geometria: uma japinha meiga. Força muito para poder falar alto. A aula dela é legal. O professor de português: esse merece lugar reservado mais tarde. Não põe ordem na turma. Fala baixo e tem uma letra horrível! Mas a aula dele é divertida porque a gente bagunça muito. O professor de desenho geométrico: um cara de 2 metros magro e fumante. É... deve ser a imagem bizarra que você imaginou. Ele ainda é coxa branca e fica falando de futebol o que dá sono nas meninas. Quando ele escreve em branco e vai passar o verde por cima no quadro ele diz: " e com uma cor bem bonita...". A professora de geografia: o oposto total do professor de desenho. Ela é baixinha, gordinha e morena. Um amor de pessoa. Geografia não é e nunca foi meu forte então sou leiga para falar. Mas a aula dela é legal porque ela pergunta e ninguém nunca sabe responder e ela se responde. Não dá pra explicar. haha. Como eu poderia me esquecer do professor de sociologia e da professora de inglês? IMPOSSÍVEL! O professor de sociologia foi criado numa vila alemã e tem um sotaque horrível até hoje. Usa os óculos tortos e lê muito na aula. A aula dele serve pra duas coisas: dormir e fazer lição atrasada. Se bem que teremos provas de sociologia semana que vem. Ferrou. A professora de inglês é muito legal mesmo. As aulas dela são divertidíssimas.
As férias estão chegando e acho que vou viajar. Volto a escrever depois das provas contando detalhes.
Tchauzinho.

Nenhum comentário: