sábado, 9 de agosto de 2008

Intercâmbio

Intercâmbio. Essa palavra é empolgante não? Imaginar um país novo, cultura diferente, uma língua diferente, pessoas novas, moda nova, outra moeda, outro clima. Tudo novo. Intigante não? Diria até excitante. Grande parte dos jovens sonha com isso. Mas o preço é realmente uma muralha que acaba com esses sonhos. Realmente caro. Para ganhar uma bolsa integral vc tem que dominar o inglês e procurar mto um lugar que de essa oportunidade. Isso desanima. Por isso peço para que não desanimem! Jamais. Para uma melhor formação cultural devemos sim ter a oportunidade de lidar com outras pessoas, falar outra lingua na prática. Para no futuro tentar melhorar nosso país ou até mesmo pensar em fazer cursos fora. Devemos ter essa chance. Todos dizem que os jovens sofrerão as conseqüências, então confiem em nós e invistam em nossa educação.


Obrigada gente.


P.S.: Ana sua imbecil! Postaaa.

2 comentários:

Glória disse...

Se ao menos metade dos alunos da nossa escola lerem isso ia ser muito bom, pena que são poucos os que realmente se preocupam com a formação, com o estudo, que realmente se esforçam pelo seu futuro. Sorte de nós que somos conscientes e que realmente nos dedicamos nas coisas que vão fazer a diferença na hora do vestibular ;D haha, pelo menos a gente.. to gostando dos seus posts flor. beijos, continua assim :*

Anônimo disse...

Concordo com você prima. Experiencia própria! Intercambio é algo maravilhoso. Muda nossas vidas, abre nossas mentes. Tens 2 primos que já fizeram isso e ambos amaram!

tomara que um dia tu tenha a oportunidade também

beijoo