quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Filmes

Pois então, após muito tempo de bloqueio criativo e nenhuma novidade para contar cá estou. E vou contar sobre três filmes que assisti no feriado.

Quem Quer Ser Um Milionário?


O filme é incrível, porém é necessário muito estômago pois mostra a realidade nua e crua da Índia e há tortura, injustiça e morte. O filme passa uma mensagem bonita, apesar das tentativas de torná-lo inédito, ele acaba por ser clichê. Como disse o Vinícius, e eu concordo, aquela velha história de que ser sincero, bom e propagar o bem sempre compensa.
Vencedor de 8 oscars e dirigido por Danny Boyle.
- Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.








O Caçador de Pipas



Um filme brilhante e muito fiel ao livro (pelo menos até a parte que eu li haha). Uma história linda, porém triste e dramática. Mostra a realidade desde a década de 1970 até 2000 e o relato é contextualizado historicamente. Indicado uma vez ao oscar e dirigido por Marc Forster.
- Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.




Super-Heróis


Esse filme era pra ser uma comédia, não sei se foi porque tinha acabado de ver um filme de drama e chorado horrores mas eu ri apenas uma vez, na parte que a Amy Winehouse aparece. O filme é estilo Todo Mundo em Pânico, só que muito mais sem nexo e menos engraçado. Dirigido por Jason Friedberg e Aaron Seltzer.
- Um grupo de jovens atraentes tenta sobreviver a todo tipo de desastre e catástrofe natural conhecido, que atravessam seu caminho enquanto tentam resolver uma série de mistérios.





Beijos q

4 comentários:

Hobbit disse...

não vi nenhum dos três, quero ver só o segundo e TO COM A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES aquiii!!! \o/

verei o Willy Wonka again *o* Johnny Depp igual vinho, Gsuis que assim eu morro *o* sahuashusa

adorei amore
love you forevah

Hobbit disse...

mudei o link do blog ^^
agora é http://somebipolarthings.blogspot.com/
beijos ;*

Karen disse...

Nossa... a historia é um pouco da do livro... o livro é mais verídico!!! (pesquisei depois que comentei algo sobre o filme)
A "Pipinha" parece linda... as imagens tb, a foto, eu não vi... E os "super-heróis", pode ser que eu me engane, mas no fundo deixa a desejar mesmo e não faz muito seu estilo... tb tinha escrito umas frases sobre o milionário... deixa eu catar ati... http://fragmentosdevida-mel.blogspot.com/2009/04/filme-quem-quer-ser-um-milionario.html

Beijus e pára, tu tá muito nova pra falar em bloqueio criativo!!! aiaiai

Quem você quer que eu seja? disse...

aaaah, o caçador é liiindo *0* e quero ver o do milionario lá :D
menina, que saudaade de você :')
que bom que riu, ausuahsuahsuha
como anda a vida ?

xo