quinta-feira, 29 de abril de 2010

O bom de ser racional é poder inovar.


Vamos usar nossos cérebros para algo menos hipócrita, vamos nos atualizar, conhecer nosso mundo, estudar as dificuldades enfrentadas ao redor da Terra, expandir nossa vida. Hoje, trago um site indicado por um amigo - Arthur Fernandes - ecologicamente engajado, digamos assim, pois ele é engajado em absolutamente tudo.

O site: eco4planet

O que é?

O eco4planet utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, mantendo assim a mundialmente reconhecida capacidade das buscas Google™, com um visual também simples e rápido, porém inovador na utilização predominante da cor preta para gerar economia de energia. Sua criação prova que pequenas ações diárias podem gerar economia de energia, resultando em menores gastos e ainda vários outros benefícios.
Para fortalecer sua vocação ecológica, o eco4planet efetua o plantio de árvores de acordo com o número de acessos ao portal. A economia de energia gerada por seu fundo preto pode chegar a 20% se comparado à tela branca. Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas no Google™ com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de tecnologias de monitores em uso no mundo, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! Esse valor equivale à:
  • Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
  • Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
  • Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
  • Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.
Economizar energia é uma forma de ajudar o planeta uma vez que para geração de eletricidade incorre-se no alagamento de grandes áreas (hidrelétricas), poluição do ar com queima de combustíveis (termoelétricas), produção de lixo atômico (usinas nucleares), dentre outros problemas ambientais. Soma-se a isso o fato de que o eco4planet pode gerar menor cansaço visual ao visitante se comparado a uma página predominantemente branca.

Participem também do Twitter - Orkut


Leia também sobre o projeto de um prédio totalmente sustentável em New York!

xoxo

2 comentários:

Anônimo disse...

eu utilizo esse site de busca há um tempão. é legal juntar praticidade e consciência.

Anônimo disse...

ah, curti a mudança. enfim, se você quiser que eu faça um banner preto pra você, é só dizer :B

beijos!