domingo, 14 de novembro de 2010

Mal do século: hipocrisia

Do dicionário: Manifestação de fingidas virtudes, sentimentos bons, devoção religiosa, compaixão etc.; fingimento, falsidade.
Depois de muito tempo sem postar venho expor toda a minha indignação. Depois de vivenciar e assistir várias situações conclui que o mal do século não é a luxúria, não é a ambição, não é o egoísmo, e sim a hipocrisia. Não é que algumas pessoas sejam hipócritas, todas são. Estou me incluindo nisso. Existem graus de hipocrisia, ai sim você pode classificar uma pessoa de bom até mau caráter. Pelo nível de hipocrisia. Nós tentamos ser tão bons, tão melhores, buscamos criticar os outros para mudar algo, sendo que não conseguimos mudar a nós mesmos. Isso é ridículo. Eu realmente acredito que é impossível mudar totalmente, pois cada um carrega suas características genéticas e sua personalidade, mas pequenas coisas podem ser adaptadas e antes de falar de algo ou alguém você pode ser melhor.
Digo uma coisa: sou otimista. Realmente acho que isso vai melhorar, que vamos aprender com nossos erros e seremos melhores. Não tem como piorar, ou será que tem? Não podemos nos arrepender de nossos atos, não digo que devemos nos orgulhar, porém devemos aprender com eles e repetí-los ou não. Nossos atos nos constroem, porque você é tudo o que faz, o que come, o que fala. Você se mostra com ações e não apenas com sua imagem. É preciso ir muito além disso.
Em suma, se você é um hipócrita, que legal, mas você sabe que pode reduzir isso, você não deve se arrepender de nada e transformar, aprender, aproveitar seu passado e refletir, você pode fazer a diferença apenas aceitando as coisas que fez, se aceitando.

2 comentários:

Sir. R! disse...

i`m so glad that you are back with your posts.

Jackie Gonzaga disse...

ai, como é bom ler algo q realmente preste na internet.