sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

VIDAA (?)

Desde pequenos vemos nossos pais dando duro, nossos irmãos estudando ou não. Mas sempre seguimos os exemplos que vemos, seja os imitando ou os repelindo. A vida parece fácil, quando somos pequenos queremos logo crescer mas quanto mais essa fase se aproxima mais medo vamos sentindo. Quando o Ensino Médio bate a porta vem um susto, aquilo que seus pais todo ano diziam: " Esse ano será mais difícil, você terá que estudar mais." finalmente faz sentido. Muitos ficam no 1º ano, outros estudam e passam e outros não fazem nada e passam (esses são inteligentíssimos por natureza). Sonhos são ótimos, mas nós vamos nos decepcionando cada vez mais pois temos que abandoná-los, enfrentar a realidade, fazer escolhas. E as escolhas podem ser erradas, vamos nos arrepender, vamos sofrer, vamos ouvir reclamações, vamos reclamar. A vida realmente é uma peça de teatro sem ensaio. Mas ao mesmo tempo que pensamos que podemos morrer amanhã e temos que curtir o hoje, temos que pensar no futuro. O momento não enche barriga, não paga aluguel. Sim a vida é difícil, por que tememos a morte? A vida devia se chamar morte pois vai nos matando com frustrações, dificuldades. Desculpe se o post está emo mas é que esse é um dos momentos frágeis que a vida impõe. Apenas um conselho: Acorde! Pense no seu futuro, faça com que o presente gere algo produtivo, importante, do qual você se orgulhe. Não se preocupe com o que os outros pensam. Você respeitando a si mesmo, aceitando seus limites será uma pessoa da qual todos se orgulharão.


Beijos

Lari

6 comentários:

Hobbit disse...

emo mas verdadeiro. incrível como a vida assusta tanto, não é? Deveríamos ser tratadas como sobreviventes, sabia?

meldels... se antes eu já tinha medo de viver, imagina agora? MORRI

amour adorei o seu post!

beijos!

Anônimo disse...

amoor ;D
amei o post, e foi lendo ele que eu me inspirei pra postar no meu blog :D
olha lá depois, eu respondi:

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5249932870128537635&postID=59176401005017913&page=1

:*

Luiz A. Pereira (Netto) disse...

hauhuahuaha!
Adorei! Ai' mais não dá pra viver num mundo só de obrigações pensando só no futuro! A vida é hj é o momento de agora e o daqui a pouco!
Vc tem que viver o agora, pq vc não sabe o futuro! Esse vc morrer daki a 1 minuto? Vc não teve nenhuma ação só ficou pensando nas coisas que iam acontecer!
FlW
muito show!
;**

Luiz A. Pereira (Netto) disse...

Opss... Tem uma contra mensagem disso no meu blog!

Luiz A. Pereira (Netto) disse...

http://luizpereira1.blogspot.com/2009/03/sobrevivente.html

Karen disse...

Opa.. vida é longa.

A não ser que algo imprevisto aconteça. Você tem que viver feliz, mana!

E se preocupar sim, mas sem anular o presente.
Cada minuto que passa estudando de verdade no futuro tratá tranquilidade em forma de sabedoria...

Beijo enorme! Te amo.