segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Se você é lésbica ou curte lésbicas (ou pelo menos não tem preconceito nenhum): The L Word

A historia se passa na chamada zona gay de L.A, e retrata a vida de um grupo de amigas lésbicas , que enfrentam o dia a dia de todas as difuculdades sociais, como lutam pelos seus direitos, amores e desamores, como se divertem...ou seja, acaba por ser uma série como tantas outras mas muito bem estruturada e com uma vertente direcionada para a homossexualidade.


Danna: Uma tenista de sucesso que passou por grandes dificuldades durante o seu "comming out", pois o seu agente insistia que ela não deveria expor e assumir a sua sexualidade em público, mesmo tendo ela uma relação com Lara (cozinheira num restaurante), o agente insiste em arranjar-lhe companhia masculina para a acompanhar em eventos, o resultado de toda esta pressão foi o final da relação. Mais tarde danna é convidada para participar num evento direcionado para celebridades lésbicas onde atinge um grande sucesso.


 
Alice: grande amiga de infância de Danna (Al como chamam os amigos), escreve colunas para uma revista conceituada, muito preocupada com os outros, por vezes para tentar ajudar acaba por falar demais arranjando ainda mais confusões, uma bissexual confusa, mas mais inclinada para relacionamentos com mulheres. Al tem como passatempo apontar num quadro gigante um esquema das ligações e relações entre as lésbicas suas conhecidas.

Bette: Diretora da galeria de arte "CAC" , casada com Tina há 8 anos e com uma vida estável, enfrenta graves problemas a nível profissional, pois a exposição de obras de arte com tema religião/sexo, faz com que ativistas entrem em guerra contra ela e a instituição, expondo a sua vida pessoal e a credebilidade da CAC.



Tina: Companheira de Bette (primeira e única até ao momento), abandonou o trabalho para uma tentativa de terem um bebê por inseminação artificial, o que não correu bem e Tina acabou por perder a criança, voltando ao trabalho, com as vidas profissionais complicadas e horários trocados a relação sofreu uma grande quebra.


Shane: Orfã, rebelde, Shane cresceu na rua, passou pela protituição como modo de sobrevivência, viciada em cocaína, mas a sorte bateu-lhe á porta ao ser divulgado o seu talento como cabeleireira, construindo sucesso na carreira, montou um salão e os seus serviços são solicitados para eventos televisivos, e de personalidades importantes, Shane devido ao seu passado tem dificuldade em manter uma relação séria, entregando-se a relações baseadas em sexo de uma noite.

Carmen: Assistente de produção de um canal de televisão e Dj no tempo livre.










 


Jenny: O caso mais complicado na série, Jenny ambiciona ser escritora de ficção, muda-se para a vila para ir morar com o namorado Tim (monitor de natação de competição) e começa a trabalhar como operadora de caixa num supermercado, mas ao conhecer as pessoas e frequentar o bar "The Planet", apaixona-se por Marina dona do bar.

 

Kit: Heterossexual, é meia irmã de Bette, Kit foi uma cantora muito famosa dos anos 80, mas que como muitos outros artistas caiu em esquecimento, Kit toma posse do bar "The Planet", e cria o proprio negócio com a ajuda de Ivan.
 





Fonte: http://gotasdoceu.blogspot.com/2006/10/l-word.html

Nenhum comentário: